Alunos da FBEO Brasil terão aulas sobre Ultrassonografia Cinesiológica

Alunos da FBEO Brasil terão aulas sobre Ultrassonografia Cinesiológica

 A precisão no diagnóstico para um tratamento com mais segurança é um dos benefícios da osteopatia no trabalho do fisioterapeuta. E os alunos do curso da FBEO Brasil têm a oportunidade de conhecer uma ferramenta importante no atendimento do osteopata para a realização de um diagnóstico preciso: a USG (Ultrassonografia Cinesiológica Musculoesquelética).

Esta é mais uma das atrações para os alunos da formação em Osteopatia em 2018, juntamente com a vivência clínica ambulatorial. A Ultrassonografia Cinesiológica Musculoesquelética permite observar em tempo real músculos, tendões, articulações e cartilagens. Isso permite ao fisioterapeuta realizar um diagnóstico mais preciso sobre o que está causando incômodo ao paciente.

Os alunos poderão conhecer na prática o resultado da aplicação do equipamento de ultrassonografia. A Osteopatia Florianópolis, clínica que funciona no mesmo prédio da FBEO Brasil, onde serão realizadas as aulas, é pioneira e referência na técnica. “A ultrassonografia cinesiológica veio para ajudar o profissional a avaliar e triar seu paciente com excelência, garantindo eficiência e velocidade na recuperação”, afirma Wagner Haun, coordenador da FBEO Brasil.

Não por acaso, esta técnica vem crescendo em todo o mundo. Um dos motivos é o aumento quantitativo e qualitativo na coleta de dados para obtenção de evidências científicas, o que resulta em um leque maior de possibilidades para a conduta terapêutica e tratamentos mais efetivos para os pacientes. Isso conta muito porque a fisioterapia tornou-se uma profissão de primeiro contato, como destaca Haun. “Isso quer dizer autonomia profissional na decisão e prescrição da conduta terapêutica a ser tomada”, diz o coordenador da FBEO Brasil que possui formação em ultrassonografia cinesiológica (US) realizada na Espanha.

Quer saber mais sobre Ultrassonografia Cinesiológica Musculoesquelética? Assista ao vídeo-reportagem veiculada pela RICTV Record, de Florianópolis.


As matrículas para nova turma do curso de formação em Osteopatia da FBEO Brasil, com início das aulas em março, continuam abertas.

2018-11-26T15:39:51+00:00 28/02/18|Tags: , |


Comente através do seu facebook

Deixe seu Comentário