Curso de Osteopatia com padrão internacional

Curso de Osteopatia com padrão internacional

Professores da Espanha, Bélgica, Itália, França e Canadá e plano de ensino igual ao da formação realizada na Europa que é referência mundial. Assim é o Curso de Formação em Osteopatia promovido em Florianópolis pela FBEO (Formação Belga Espanhola de Osteopatia), instituição de ensino com sede em Madri, na Espanha, e que desde 2016 também atua no Brasil.

As aulas começam em março e o curso é uma formação de pós-graduação do tipo especialização profissional voltado para fisioterapeutas. As matrículas estão abertas e podem ser realizadas no site www.fbeobrasil.com.br. “Um dos grandes atrativos do nosso curso é que seguimos aqui no Brasil o mesmo plano de ensino que é utilizado no curso da Espanha, que é referência mundial na área”, diz Wagner Haun, fisioterapeuta, Osteopata e coordenador da FBEO Brasil, que funciona no bairro Estreito, em Florianópolis, próximo ao Detran. Além disso, o que também tem sido importante na formação dos alunos, de acordo com Haun, é que todos os professores são estrangeiros, com experiência acadêmica e prática clínica. “Eles trazem para cá o que há de mais atualizado no que se refere à Osteopatia”, completa.

Visão osteopática no trabalho do fisioterapeuta

A Osteopatia não é uma novidade, mas ainda está em fase de expansão. Reconhecida como uma especialidade da fisioterapia desde 2001, a técnica conta com o aval da Organização Mundial da Saúde. Como é baseada em evidências, a formação clássica da Osteopatia é uma especialização para fisioterapeuta que trabalha associada à investigação científica com o objetivo de restabelecer a função de estruturas e sistemas corporais. E faz isso por meio da intervenção manual sobre os tecidos. “Isso muda muito a visão com que o profissional trata seus pacientes”, explica Haun. “Com a visão osteopática, ele consegue atendê-los com mais segurança e mais certeza desde o diagnóstico até o trabalho de reabilitação”.

O curso é recomendado para os profissionais de fisioterapia que buscam uma especialização que faça a diferença no seu dia a dia, no atendimento e tratamento de seus pacientes. Por isso, o fisioterapeuta com formação em Osteopatia tem uma formação mais completa para tratar desde coluna, joelho, articulações até os sistemas visceral, arterial e neurológico. Ou seja, é uma abordagem completa e permite que o osteopata atue em diversas áreas como uroginecologia, fáscias, cadeias musculares e fisioterapia do esporte.

Diploma internacional

O curso de Formação em Osteopatia da FBEO tem duração de cinco anos. Cada ano letivo conta com cinco módulos de 60 horas. Estes módulos são independentes, mas se relacionam entre si. Ao final de cada módulo, o aluno já pode aplicar o que aprendeu no atendimento de seus pacientes.

Durante a formação, as aulas com os professores estrangeiros contam com tradução e os alunos terão também a possibilidade de realizar suas práticas na clínica Osteopatia Florianópolis. E ao concluir todos os módulos, o aluno recebe o Diploma de Osteopata, que é aceito no Brasil e também na Europa. Há ainda a possibilidade estágio em Madri.

Saiba mais sobre o curso de Formação em Osteopatia da FBEO Brasil.

2018-11-26T15:43:42+00:00 07/02/18|Tags: , |


Comente através do seu facebook

Deixe seu Comentário