VÍDEO: Coordenador da FBEO Brasil fala sobre curso de formação em osteopatia

VÍDEO: Coordenador da FBEO Brasil fala sobre curso de formação em osteopatia

A FBEO Brasil realizou na última terça-feira (20) uma live no Facebook para tirar dúvidas e apresentar novas informações sobre o curso de Formação em Osteopatia. Na ocasião, o coordenador Wagner Haun e destacou os principais pontos do curso e da prática osteopática.

Haun começou a live apresentando o trabalho da FBEO como referência no ensino da osteopatia. Ele contou o que o levou a trazer a instituição para o Brasil em 2016. “Escolhi a FBEO pela qualidade que pude conferir nos cursos que fiz fora do Brasil” disse Haun. “Me encantei com a osteopatia de qualidade, com o comprometimento científico da prática baseada em evidências da FBEO”.

Entre os diferenciais da FBEO em relação à outras escolas da área, Wagner Haun destacou a carga horária. No caso da FBEO, além das 1.500 horas-aula, o aluno agrega ainda as vivências práticas, o que torna sua formação ainda mais completa. Ter sede própria também é outro diferencial apontado por Haun. A FBEO está sempre aberta para receber o aluno que deseja pesquisar mais, além do que já aprendeu em sala de aula.

Sobre a grade curricular, o coordenador da FBEO Brasil enfatizou que o curso aborda todas as áreas em que a osteopatia atua. “É uma formação muito completa e que segue todos os preceitos internacionais”, disse. “Somada à estrutura e ao apoio dado ao aluno, o curso tem ainda o selo qualidade máxima no ensino de osteopatia, conferido por uma auditoria internacional e especializada, a  OSEAN – Osteopathic European Academic Network”. Haun contou que para obter este selo, a auditoria leva em conta a formação e titulação do corpo docente, a estrutura, o arquivo pedagógico, entre outros fatores.

As aulas na FBEO Brasil são todas presenciais. Ou seja, os professores vêm ao Brasil para dar aulas na sede da FBEO em Florianópolis. Além disso, os alunos têm livre acesso aos professores, como ressalta Haun. “ A cada 15 dias fazemos uma live com os professoras para esclarecer dúvidas”, disse. Isso reforça outro ponto importante no trabalho da FBEO Brasil: o plano de ensino e os procedimentos são os mesmos da FBEO de Madri.

Assista ao vídeo completo acima nesta página ou no Facebook da FBEO e saiba mais sobre o curso e sobre a prática osteopática.

Inscreva-se no curso de Formação em Osteopatia da FBEO. As aulas da nova turma começam em março e as matrículas estão abertas.

2018-11-26T15:41:35+00:00 22/02/18|Tags: , , |


Comente através do seu facebook

Deixe seu Comentário